Bellucci pode ter Ferrer nas quartas no ATP 500 de Hamburgo

O paulista Thomaz Bellucci conheceu seu primeiro adversário no ATP 500 de Hamburgo. A chave do torneio colocou o número 1 do Brasil direto na segunda rodada, na qual ele enfrenta o vencedor do duelo entre o alemão Simon Greul, 73 do mundo, e de um jogador vindo do qualificatório.

Na sequência, o canhoto de Tietê, sétimo favorito na competição, pode ter outro tenista da casa pela frente. Chegando às oitavas-de-final, Bellucci provavelmente irá enfrentar o alemão Philipp Kohlschreiber, atual número 35 do mundo e cabeça-de-chave 10, contra quem ainda não venceu, levando a pior nos dois duelos anteriores, o último em Monte Carlo no fim de abril.

O primeiro adversário de peso no caminho do melhor brasileiro no ranking da ATP será o espanhol David Ferrer, designado como cabeça 2 no torneio alemão, pelas quartas. Eles já se enfrentaram duas vezes, ambas neste ano e com vitórias do número 12 do mundo. O tenista de Valencia triunfou nas oitavas em Acapulco e nas quartas em Barcelona.

Do outro lado da chave, o russo Nikolay Davydenko surge como principal favorito. O cabeça-de-chave número 1 estreia direto na segunda rodada, enfrentando quem levar a melhor do embate entre o francês Florent Serra e o cazaque Evgeny Korolev. Seus principais oponentes são o espanhol Nicolas Almagro, em uma possível quartas, o francês Gael Monfils e o espanhol Juan Carlos Ferrero, estes dois pelas semifinais.

Fonte: UOL Esportes

Nenhum comentário: