Universidade Estácio doou 50 bolsas de estudo para o Instituto Kinder do Brasil

A prestigiosa entidade acadêmica realizou a doação das bolsas para que o Instituto Kinder do Brasil -Main Sponsor do Projeto Tênis por um Futuro Melhor- as distribua nos diversos projetos que desenvolve no país.

A ação contou com o apoio da organização Padrinhos do Brasil, que finaciou o 50% do custo das carreiras.

Governador do Rio de Janeiro apoia o Projeto Tênis por um Futuro Melhor

Marcando presença nas quadras do Hotel Portobello, em Mangaratiba, Sérgio Cabral destacou as ações que o Projeto vem desenvolvendo com crianças carentes do Estado.


O dia de treino das crianças que participam do Projeto Tênis por um Futuro Melhor em Mangaratiba foi muito especial: elas receberam a visita do Governador do Estado, Sérgio Cabral, nas quadras que o Hotel Portobello fornece gratuitamente para a prática do esporte.

Para Cabral, o Projeto é muito importante porque tira os meninos das ruas e os projeta como cidadãos responsáveis, permitindo que realizem seus sonhos. O Governador avaliou como muito positivos os resultados que o Projeto vem conquistando, com garotos que já participam de torneios regionais, estaduais e nacionais. Cabral assistiu aos jogos e até fotografou as performances das jovens promessas da região.

Sérgio Cabral nasceu em 27 de janeiro de 1963 no bairro do Engenho Novo, Zona Norte do Rio de Janeiro. Filho mais velho do jornalista e escritor Sérgio Cabral e da museóloga e professora Magaly Cabral, Sérgio Cabral tem ainda dois irmãos: a produtora de eventos Claudia e o publicitário Maurício.

Formado em Jornalismo pela Faculdade da Cidade, ingressou na vida pública em março de 1987, quando assumiu a Diretoria de Operações da TURISRIO - Companhia de Turismo do Rio de Janeiro. Três anos depois, em 1990, foi eleito deputado estadual.

Reeleito em 1994 para o segundo mandato, iniciou sua participação na presidência da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), cargo que ocuparia por oito anos. Em 1998, foi eleito deputado estadual pela terceira vez. Quatro anos depois, candidatou-se e foi eleito Senador, cargo que ocupou até o final de 2006. Ele é casado com a advogada Adriana Ancelmo Cabral e é pai de cinco filhos.

1º Open de Tênis de Paraty: Confira Chaves e Resultados

Após 11 dias da abertura do torneio, publicamos o ordenamento final das chaves nas 5 categorias (Adulto Especial, Adulto Livre, Feminino, Infantil e Mirim) e alguns resultados das primeiras partidas. Confira AQUI

120 crianças participam do Mini-Tênis em Lajinha, MG

O Projeto Mini-Tênis na Escola também é desenvolvido em Minas Gerais. Adealde Silva (Tampa), professor de tênis, coordena as atividades na cidade de Lajinha.


Tampa comenta que a aceitação tem sido muito boa, mesmo com “aquela” primeira impressão assustadora por ser um esporte diferente para a cidade -bem pequena, 25 mil habitantes-, no interior de Minas Gerais, mas aos poucos a população está percebendo que o Tênis não e "aquele" esporte de elite como eles achavam que fosse, ainda mais vendo que o Projeto priva pelos materiais reciclados e alternativos, de baixo custo e de fácil acesso.



Lajinha conta hoje com três núcleos para a pratica do Mini-tênis, CASA DA CRIANÇA (Obra Social são Judas Tadeu), POLIESPORTIVO (no Centro da Cidade) e PRATA DE LAJINHA (Quadra ao lado do campo em um dos bairros da cidade).

GALERIA DE FOTOS AQUI

Adealde Silva - cref1 025038-G/RJ

Perfis: Vitor Hugo Massine

Colaborador do Projeto Tênis por um Futuro Melhor há um ano e meio, este professor, nascido no Rio e formado em educação física, esteve sempre relacionado ao tênis. Atualmente é o coordenador em Paraty do Projeto Mini-Tênis na Escola, e desenvolve suas atividades em praças, bairros e escolas da cidade.

Alunos do CIEP e do ITAE já estão dando seus primeiros passos no tênis graças à dedicação e solidariedade de Vitor Hugo. Sua inestimável colaboração é indispensável para o Projeto, que graças ao seu exemplo continua crescendo sem pausa em Paraty.
Valeu Vitor, muito obrigado!.

CNA Paraty fez uma doação de 6 bolsas de estudo ao Projeto Tênis por um Futuro Melhor

A sede Paraty da melhor escola de idiomas do Brasil doou 6 cursos de inglês gratuitos aos alunos do Projeto que forma e treina jogadores de tênis em Paraty.



Atualmente, todos sabemos que dominar um idioma é muito importante para o sucesso na vida profissional e social das pessoas. Pensando nisso, CNA Paraty decidiu apoiar o desenvolvimento das crianças e jovens da nossa cidade a traves da doação de 6 bolsas de estudo ao Projeto Tênis por um Futuro Melhor. 3 alunos do Projeto, escolhidos pelos professores, já estão estudando na sede do CNA no Colégio Plante. Os outros 3 cursos serão ministrados aos primeiros colocados das categorias mirims que estão participando atualmente do 1º Open de Tênis de Paraty. O torneio tem previsão de terminar nos últimos dias de setembro, pelo que os ganhadores das diversas categorias vão começar o curso no primeiro semestre do ano que vem.
Após o primeiro semestre de estudo, os 6 alunos beneficiados poderão continuar no curso desfrutando de um 60% de desconto na matrícula e nas mensalidades.

Os professores e coordenadores do Projeto agradeçem especialmente à iniciativa do CNA Paraty, ressaltando a importância da ação e da responsabilidade social da empresa.

Começou o 1º Open de Tênis de Paraty

Numa bela cerimônia na quadra municipal do trevo, o primeiro torneio aberto de tênis da cidade foi aberto oficialmente. As primeiras partidas já foram jogadas no final de semana, o evento teve uma inscrição recorde de 83 jogadores.


Mirinho, secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de Paraty, esteve presente ao evento e comentou: "isso é uma novidade que queremos consolidar com o tempo, no Brasil o tênis não tem a divulgação e a cobertura do futebol, voley ou basquete, decidimos construir esta quadra para mudar isso". Mirinho acrescentou: "O tênis sempre foi visto como um esporte de elite, com esse projeto vamos a demonstrar que qualquer jovem ou criança humilde da Mangueira, Ilha das Cobras ou zona rural pode ter acesso gratuito às aulas e equipamentos. Nosso Prefeito se comprometeu a construir mais 2 quadras porque essa já não comporta a quantidade de praticantes que temos na atualidade em Paraty. Todos sabemos da importância do esporte para o desenvolvimento do ser humano, ele mantém nossos jovens afastados das drogas e das ruas, estamos investindo em todas as áreas para continuar melhorando a qualidade de vida dos paratienses".

Abertura do 1º Open de Tênis de Paraty na quadra do trevo

No sábado 14 de agosto às 09:00h, acontece a abertura oficial do primeiro torneio aberto de tênis da cidade. Haverá entonação do Hino Nacional Brasileiro com a presença de autoridades e esportistas, participe!

Organizado pelo Projeto Tênis por um Futuro Melhor, o 1º Open de Tênis de Paraty começa no dia 14 de agosto na quadra pública da entrada da cidade. Haverá várias categorias, prêmios e serão aceitas doações.

Este é o nosso primeiro campeonato aberto e estamos muito felizes e ansiosos
para que tudo dê certo. Os alimentos arrecadados serão doados a uma instituição carente da cidade de Paraty e serão as crianças Do projeto que farão conjuntamente esse ato de solidariedade. Contamos com a sua presença e colaboração!
Seja um campeão, inscreva-se, faça novas amizades e ajude uma instituição.

Desafio Caraguatatuba - Parte I

Uma delegação de atletas do Projeto Tênis por um Futuro Melhor de Paraty viajou à Caraguatatuba (SP) disputar algumas partidas com jogadores locais na Academia Point Tênis (APT).


Depois de um treino curto nas quadras duras da bela orla paulista, o grupo foi direto para o clube. Após almoço e descanso, começaram os jogos de confraternização.

Na Chave A, o paratiense Vanderlei cedeu o match para o Bruno por 2-6 / 1-6. Na Chave C, o melhor jogo da tarde: Karbdala, de Paraty, bateu Mâteus 6-2 / 6-2. O representante do Projeto estava muito confiante e, provavelmente no melhor jogo da sua curta carreira, não deu chances ao valor local. Já na Chave B, Marcelinho (Caraguatatuba), ganhou seu compromisso com o Yuri por 6-1, 6-1.

O mini-torneio vai continuar nos próximos finais de semana, aguarde as novidades!.