Projeto "Ler faz Crescer" distribui livros gratuitamente

O Banco Itaú está distribuindo um kit de livros para crianças até 6 anos. São quatro livros que chegam gratuitamente a casa de quem desejar. Para receber o kit é só acessar o site www.lerfazcrescer.com.br e preencher o cadastro.


O Banco Itaú, através da Fundação Itaú Social, iniciou em outubro uma campanha nacional de incentivo à leitura para crianças com até seis anos de idade. Pais, educadores e demais interessados recebem gratuitamente kits com quatro livros de histórias infantis, um folheto com dicas para contar histórias e um adesivo para ajudar a disseminar a ideia.

Os livros são: O jogo da parlenda, de Heloísa Prieto (Companhia das Letras), Bem-te-vi e outras poesias, de Lalau e Laurabeatriz (Companhia das Letras), Os três porquinhos (Girassol) e Lobisomem (Girassol). Ao todo, serão distribuídos oito milhões de livros.

Olha que simples e sem custo!! Via internet você se cadastra e depois recebe os livros em casa e assim pode estimular ou mesmo manter o interesse das crianças presenteando: filhos, netos, sobrinhos, afilhados, filhos de amigos para que leiam mais um livrinho!!

Vamos disseminar essa iniciativa! Repasse e compartilhe essa chance. Livros só fazem efeito quando lidos por muitos!!! Ah, no twitter a tag da campanha é #lerfazcrescer

Confira os campeões das Categorias Infantil e Feminino do Open

No último sábado foram jogadas as finais das categorias Infantil e Feminino do 1º Open de Tênis de Paraty. A final Infantil ficou com Artur Rodrigues, que ganhou o match contra Karbdala por abandono (lesão no braço), quando o placar era de 7-4 ao seu favor (o jogo era a 1 set de 9 games com tie-break). Já no feminino, Isabelle bateu Juliana por 6-2 e 6-0.



Na foto, Isabelle e Artur. No próximo final de semana, acontecerão as finais das categorias Adulto Livre e Mirim. Parabéns a todos os esportistas que participam do evento!

Finais do 1º Open de Tênis foram prorrogadas para o sábado 23/10

Os jogos finais do torneio acontecerão no sábado 23/10 às 10hs na quadra municipal de Paraty, no trevo de entrada à cidade. Confira AQUI as chaves com as partidas e os resultados até agora.

No evento, haverá premiações, sorteio de brindes, algodão doce, pula pula, doação dos alimentos arrecadados e a cobrança para a construção de uma nova quadra. Venha desfrutar do melhor tênis da região, compareça!

Conheça Gustavo, aluno do Projeto em Mangaratiba

Gustavo Soares, 14 anos, nasceu em Brasília e desde os 9 anos mora em Mangaratiba com a mãe, caseira no condomínio Portobelo, o padrasto, uma irmã e um irmão.


Gustavo estuda na escola João Paulo II, perguntado pelo seu nível como aluno, avalia: "acho que 8 pontos de 10". "Por enquanto não tenho namorada" diz ele, que mora perto das quadras do Hotel , pelo que "a qualquer hora eu desço e posso jogar com o resto dos garotos". Para ele, o Projeto "é bom para fazer um esporte, me distrair, não ficar à toa e me permite ter sonhos, como ser um bom profissional do tênis e ganhar a vida com isso".


Gustavo já participou de vários torneios regionais e brasileiros, "fui campeão estadual na categoria 11 a 12 anos", comenta. Com o tênis, teve a possibilidade de viajar para Brasília, Porto Alegre e Buenos Aires (Argentina), onde jogou no campeonato sulamericano.