O projeto Tênis por um Futuro Melhor em Paraty cresce dia a dia

Em uma nova confraternização, mais de 30 crianças se reuniram na quadra municipal de tênis para treinar e compartilhar um churrasco. Veja a galeria de imagens.

O coordenador Milton Brustolin ofereceu um churrasco para todas as crianças que participam do projeto. O evento aconteceu na quadra de tênis pública no Trevo de Paraty. Compareceram apoiadores, monitores e pais dos meninos.

Veja a galeria de fotos AQUI

Numa manhã muito ensolaradada, o pessoal do Projeto Mini-Tênis na Escola fez um churrasco para homenagear às crianças da cidade que participam do projeto. Enquanto os meninos e meninas se revezavam na quadra, os adultos acendian o fogo, esfriavam as bebidas e preparavam o almoço.

Parte do crescimento do projeto pode ser visualizado no nombramento de dois dos meninos (Yuri e Karbdala) como Monitores, pela idade e a preformance que atingiu o tênis que estão jogando.

O professor Edson (que também começou com Milton), comentou que de 20 meninos (e meninas) estáveis, o grupo já alcançou a quantidade de 30 integrantes que participam regularmente 3 vezes por semana nos treinos.
"As crianças estão muito empolgadas, mesmo nos dias que náo têm treinos oficiais, a quadra fica lotada", sinalizou.

Mais uma vez, o esporte demonstra a sua capacidade de tirar as crianças das ruas e transmitir valores importantes (saúde, disciplina, respeito) para as novas gerações de brasileiros.

O professor Milton Brustolin encontra-se no Resort Portobello (outro grande colaborador do Tênis por um Futuro Melhor), organizando o torneio de tênis que vai acontecer no próximo final de semana. Várias crianças do projeto foram convidadas para assistir de perto os jogos que vão disputar algumas feras regionais do esporte branco. Milton enviou um novo jogo de camisetas para todos os meninos e ligou para ver como estava tudo por aqui.



O projeto (patrocinado principalmente pelo Instituto Kinder do Brasil) visa levar às crianças para dentro das quadras de tênis, para isso, em parceria com a Prefeitura, foi construida uma quadra pública, que fica na saida de Paraty, do lado do Trevo. As crianças do projeto tomam aulas alí 3 vezes por semana, e demonstram muito entusiasmo e habilidade.

Um dos principais objetivos do projeto é ocupar ao máximo o tempo de crianças e jovens carentes em um ambiente saudável, que colabore com a educação através do esporte, ocupe o tempo ocioso, incentive a prática esportiva e desenvolva habilidades que ofereçam oportunidades e estimulem a descoberta de novos talentos. O projeto visa melhorar a qualidade de vida de crianças e jovens em qcualquer parte do Brasil.

Contatos:

Milton Brustolin - (24) 9968 0884 - miltonatp@oi.com.br
Edson - (24) 8139 7562 - edson.pro@hotmail.com

Veja também:

www.minitenisnaescola.blogspot.com
www.youtube.com/watch?v=AJ7bBiDsL8I
www.institutokinder.org.br

Nenhum comentário: